Prefeito renova convênio com entidades assistenciais

22/12/2016 - 0:00
Prefeito renova convênio com entidades assistenciais

“Estou muito feliz com tudo que fez pela entidade. A Coopjovem existe desde 1989 e atende 60 adolescentes todos os anos. Sem a cooperação de vocês jamais poderíamos fazer o nosso trabalho”, falou dona Antônia ao prefeito Prefeito. Socorro Pereira, da Associação Três AAA, também fez questão de deixar o seu agradecimento: “Você foi o único prefeito que teve um olhar diferenciado para os autistas. Espero que o próximo também seja assim”.

Na tarde de quarta-feira, 21 de dezembro, foi renovado para 2017 o convênio de R$ 4 milhões com 10 entidades assistenciais do município que atendem crianças e adolescentes, desde abrigos à inclusão de jovens no mercado de trabalho. São elas: Lar Batista, Cooperativa de Alimentos, Associação Parque Pirajuçara, Associação Três AAA, Coopjovem, Centro Educação à Criança e ao Adolescente (Ceca), Associação Jardim Sílvia, Associação Jardim Santa Luzia, Fraternidade Assistencial Rio Pequeno e Associação dos Moradores do Jardim Independência (Asmoreji).

“É um desafio muito grande ser prefeito de uma cidade de 260 mil habitantes, mas nós provamos, nesses 16 anos, que é possível fazer alguma coisa. Uma vida que você transforma já valeu a sua existência. Eu atuo na área social desde os meus 14 anos e continuarei atuando mesmo não sendo mais prefeito” – disse Prefeito. O prefeito também ressaltou que em sua gestão houve uma reestruturação da Prefeitura, sendo contratados mais de 1.500 concursados, em todas as áreas. Profissionais esses que são capazes de tocar os projetos "independentemente de quem assuma a Administração".

Roberta Santos, secretária de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional, agradeceu a parceira e a colaboração de todos os representantes de entidades presentes e disse que é uma alegria e satisfação ter trabalhado juntos.  A controladora geral do município, Maria Emília dos Santos, alertou para a importância de manter a documentação em ordem para que as entidades possam continuar recebendo os recursos.