Prefeito visita empresa de telemarketing

24/09/2014 - 0:00
Prefeito visita empresa de telemarketing

O prefeito de Embu das Artes e presidente do Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (Conisud) visitou dia 23/9 as instalações da Sercom, prestadora de serviços de call center, com sede em Taboão da Serra, a convite da presidência da empresa.

O prefeito, o assessor de Saneamento, Recursos Hídricos e Resíduos Sólidos, João Ramos e Paulo Oliveira, superintendente do Conisud, foram recebidos pelo presidente da empresa, Ricardo de Barros Saad, pelo vice-presidente John Anthony Von Christian e pelo diretor Edson Corrêa. A visita serviu para estreitar os laços com a prefeitura e futuramente criar uma parceria para envio de demandas ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), na Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional.

“Resolvemos nos instalar aqui na região pois queríamos sair de São Paulo, mas nos manter próximos do centro. Aqui, a grande vantagem é que temos as pessoas que moram perto trabalhando na empresa. Quando elas saem, em 30 minutos elas estão em casa. Elas não se preocupam com o trânsito, isso faz com que ela renda mais e tenha qualidade de vida. Temos um carinho pelos nossos funcionários, gostamos de gente. Temos aproximadamente cinco mil funcionários, quase 1000 só de Embu das Artes. Queremos aumentar em 3 mil pessoas nosso quadro”, disse o presidente Saad.

O prefeito agradeceu ao convite e ficou impressionado com a qualidade das instalações e com o excelente atendimento dado aos funcionários. “Foi-se o tempo que você vendia um produto ou um serviço somente. Hoje você também vende qualidade de vida, o foco não é apenas no produto”, disse o prefeito, que apresentou o trabalho do Conisud durante a reunião: “Não tem mais como as cidades pensarem seus problemas de forma isolada. O Conisud trabalha com ações de maneira conjunta, o que dá força junto aos governos estadual e federal”.

Prefeito falou ainda sobre a ida na semana passada a Brasília para um encontro no Ministério do Planejamento para a elaboração de um projeto piloto de Planos Plurianuais Regionais Participativos. “Foram escolhidos cinco consórcios no Brasil, o Conisud representando o sudeste. Nós elaboramos um plano regional participativo com todas as demandas e o resultado é que até 2017 o Governo Federal vai investir mais de R$ 2 bilhões na nossa região. Esse piloto de cinco consórcios deve gerar mais 15 no Brasil e assim sucessivamente, até ser criada uma lei federal estabelecendo o Sistema Nacional  de Planejamento e Gestão”.

O vice-presidente da Sercom, falou sobre a dificuldade de se conseguir mão-de-obra qualificada para o setor, e também para preencher as cotas de pessoas com deficiência na empresa. “Aqui em Taboão da Serra, doamos computadores, e em contrapartida, eles começaram a nos mandar mão-de-obra qualificada. Queremos trazer os melhores para cá e também preencher nossa cota de pessoas com deficiência, pois não encontramos um contato com eles na região. Agora que conhecemos o Consórcio, queremos trazer gente das cidades do Conisud”, disse Von Christian.

O prefeito falou sobre o Centro de Referência da Pessoa com Deficiência (CRPD) e irá colocar a Secretaria de Assistência à disposição para futuros contatos com a empresa.

Estrutura de qualidade

A Sercom está no mercado desde 1993, e em Taboão da Serra desde 2010. Seus funcionários, em sua maioria jovens entre 18 e 25 anos, contam com refeitório, restaurante, ambulatório com cinco médicos, salas de treinamento e áreas de descanso.