Prefeitura celebra Semana do Meio Ambiente

31/05/2019 - 15:32
Prefeitura celebra Semana do Meio Ambiente

A partir de segunda-feira, 3/6, a Prefeitura de Embu das Artes, com o empenho das secretarias de Meio Ambiente, Planejamento, Cultura, Desenvolvimento Social, Educação e Pró-Habitação, realizará uma série de atividades ao longo da semana para conscientizar população, servidores públicos e estudantes da rede municipal sobre a importância da preservação do meio ambiente. Com informação e educação ambiental, o governo municipal acredita que é possível mudar hábitos antigos para conservar mais os recursos naturais e melhorar vidas. A data (5/6) foi instituída pelas Organizações das Nações Unidas (ONU) em dezembro de 1972, durante a Conferência de Estocolmo, na Suécia.

Em fevereiro desse ano, o governo Ney Santos aderiu ao Programa Meio Ambiente na Escola, em parceria com o Instituto Auá e a Preserva Recicla, para incentivar a reciclagem de óleo de cozinha usado. Atualmente, 26 escolas estão transformadas em ponto de coleta e já receberam mais de 3.400 litros de óleo. O descarte incorreto não só do óleo, mas também de outros resíduos, podem causar diversos problemas ambientais, como a contaminação do solo e da água. Você também pode colaborar com a causa doando em um dos pontos.

Confira a programação e participe!

Sede da Prefeitura:
3/6 – 9h – Apresentação musical. À tarde, aula de zumba
4/6 – 9 às 12h – Oficina de cosméticos naturais e artesanato
5/6 – 9 às 12h – Oficina de tetra park e artesanato, distribuição de mudas do Viveiro Municipal, oficina de reaproveitamento de madeira e tecidos

Parque Rizzo
5/6 – 9h
Apresentação musical, tenda de reaproveitamento, palestra sobre coleta seletiva, palestra da Coopermape, distribuição de mudas e ação de coleta sustentável

6/6, 08h30
Revitalização da Praça do Jardim Pinheirinho com equipe de plantio, visita monitorada ao Viveiro e ao Aterro (Colégio Roberto Motta)

7/6, 9h
Ação de plantio com os moradores da Vila dos Pássaros (Jardim Júlia)

8/6, 10h