Prefeitura dá andamento ao Morar Legal e regulariza mais 31 lotes

11/11/2015 - 0:00
Prefeitura dá andamento ao Morar Legal e regulariza mais 31 lotes

O programa de regularização fundiária Morar Legal que, desde 2008 já entregou a documentação de regularização de lotes (matrícula) para 1.200 famílias, continua. A Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Companhia Pró-Habitação, entregou terça-feira, 10/11, a matrícula para mais 31 famílias do Parque das Chácaras.

Além de tornar a cidade mais organizada, a regularização dos imóveis dá mais segurança às famílias que a partir de agora deixam a situação de instabilidade e passam a ser oficialmente donas de suas residências. Com o documento em mãos, cada morador poderá tirar a escritura definitiva do seu terreno e será responsável por seu lote.

O prefeito, Prefeito, declarou sua alegria por cumprir mais um dos compromissos assumidos em seu mandato: “Estou aqui hoje para dizer da nossa alegria em entregar regularização desses lotes. Estou vendo no semblante de vocês, o  filme que se passa desde o dia em que vocês compraram o pedaço de terra, o primeiro saco de cimento e começaram a construir a casa própria. A matrícula é uma segurança que as pessoas têm para falar: essa é minha casa de fato e de direito. Estou muito feliz em fazer essa entrega, em cumprir mais um compromisso com a população,  isso só se tornou possível graças à determinação política desse governo”.

Prefeito também prometeu enviar para a Câmara Municipal um projeto de transformação do espaço em Zona Especial de Interesse Social (Zeis), para que os moradores não tenham custo para registrar o documento.

O morador Marcos Alberto Kamigashima dos Santos agradeceu aos envolvidos na regularização e disse ser o início de uma nova fase, fato que ele comparou ao nascimento de um filho: “Essa matrícula é como uma certidão de nascimento”.

A entrega de matrículas iniciou-se em 20/10 e já beneficiou 175 famílias. No dia 17/11, mais 132 famílias, do Jardim da Luz II, serão beneficiadas.

Estiveram presentes o vice-prefeito, Natinha, o presidente da Pró- Habitação, João Honório, os secretários Geraldo Juncal (Meio Ambiente), Nelson Pedroso (Obras), Edson Bezerra (Gestão Democrática) e os vereadores Ney Santos (presidente), Gilvan da Saúde e Carlinhos do Embu, a presidente da Associação Comunitária Parque da Chácaras, Graça Araujo, e o presidente da Associação de Moradores do Jardim São Marcos, Dedé.