Prefeitura dá ultimato aos permissionários da linha do Jardim Batista

28/01/2010 - 0:00
Prefeitura dá ultimato aos permissionários da linha do Jardim Batista

Após diversas reclamações registradas pela população de Embu das Artes nos últimos 10 meses, por meio da Ouvidoria, do site e na própria prefeitura, a Secretaria de Trânsito e Transporte fez uma reunião na quarta-feira, 28/1, no Centro Cultural Mestre Assis do Embu, com os permissionários do transporte público municipal que atendem a linha Jardim Batista – Tomé. Na ocasião, compareceram também os representantes da Arcav e Coopercav.

Segundo o secretário da pasta, Francisco Carlos Pereira (Cal), os permissionários não estão cumprindo o itinerário e os horários propostos, o que vem gerando insatisfação dos munícipes. Cal falou que eles já foram advertidos e penalizados diversas vezes, mas devido às reincidências das reclamações foi necessário realizar mais uma reunião, na qual foi dado um ultimato aos permissionários. “Fizemos todo um estudo do itinerário e já na primeira semana de operação da linha tivemos problemas. A pessoa perde seu horário de trabalho, de estudo e de honrar seus compromissos. Quem não cumprir as normas, terá a licença cassada” – afirmou o secretário.

O assessor jurídico da Prefeitura, Alcionei Miranda, reiterou o que o secretário Cal falou, pois tudo está previsto em lei. Depois, os permissionários e os representantes da Arcav e Coopercav puderam se manifestar e pediram critério na hora da punição. O secretário da pasta disse que ninguém será injustiçado e aumentará a fiscalização nessa linha para ver se todos estão agindo de acordo com o que foi proposto.

Confira as infrações da linha nos últimos 10 meses

Infrações cometidas – últimos 10 meses

Quantidade

Não cumprimento do itinerário