Prefeitura dá ultimato aos permissionários da linha do Jardim Batista

28/01/2010 - 0:00
Prefeitura dá ultimato aos permissionários da linha do Jardim Batista
Acessibilidade

Após diversas reclamações registradas pela população de Embu das Artes nos últimos 10 meses, por meio da Ouvidoria, do site e na própria prefeitura, a Secretaria de Trânsito e Transporte fez uma reunião na quarta-feira, 28/1, no Centro Cultural Mestre Assis do Embu, com os permissionários do transporte público municipal que atendem a linha Jardim Batista – Tomé. Na ocasião, compareceram também os representantes da Arcav e Coopercav.

Segundo o secretário da pasta, Francisco Carlos Pereira (Cal), os permissionários não estão cumprindo o itinerário e os horários propostos, o que vem gerando insatisfação dos munícipes. Cal falou que eles já foram advertidos e penalizados diversas vezes, mas devido às reincidências das reclamações foi necessário realizar mais uma reunião, na qual foi dado um ultimato aos permissionários. “Fizemos todo um estudo do itinerário e já na primeira semana de operação da linha tivemos problemas. A pessoa perde seu horário de trabalho, de estudo e de honrar seus compromissos. Quem não cumprir as normas, terá a licença cassada” – afirmou o secretário.

O assessor jurídico da Prefeitura, Alcionei Miranda, reiterou o que o secretário Cal falou, pois tudo está previsto em lei. Depois, os permissionários e os representantes da Arcav e Coopercav puderam se manifestar e pediram critério na hora da punição. O secretário da pasta disse que ninguém será injustiçado e aumentará a fiscalização nessa linha para ver se todos estão agindo de acordo com o que foi proposto.

Confira as infrações da linha nos últimos 10 meses

Infrações cometidas – últimos 10 meses

Quantidade

Não cumprimento do itinerário

19

Conduzir veículo com a porta aberta

10

Dirigir falando ao celular

9

Não comparecer a convocação da Secretaria

7

Demais infrações

38

Total de infrações

83

----
Compartilhe nas redes sociais