Prefeitura de Embu das Artes reinaugura Cras São Marcos e Central do Cadastro Único

Daniela Karin
04/09/2023 - 11:53

Os moradores do Jardim São Marcos e região contam com um novo Centro de Referência de Assistência Social (Cras). A inauguração ocorreu no sábado, 2/9. O imóvel está localizado na rua Augusto de Almeida Batista, 599, em frente à Praça do São Marcos. Ao lado, no mesmo endereço, funcionará a Central de Cadastro Único, que concentrará os atendimentos referentes ao CadÚnico, agilizando a atualização e a inserção de novos beneficiários.

“Hoje é um dia de muita alegria com mais uma conquista para o querido São Marcos e região. O Cras está com novas instalações, mais acessível e totalmente equipado para oferecer diversos serviços, além de mais conforto e dignidade para acolher as famílias que mais precisam”, afirmou o vice-prefeito Hugo Prado.

“O Cras é um importante equipamento do Sistema Único da Assistência Social (Suas), sendo a porta de entrada para as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social”, disse o secretário de Desenvolvimento Social Samuel Brasil, que agradeceu toda a sua equipe presente. A deputada Ely Santos e vereadores também acompanharam a cerimônia de entrega, que contou com a apresentação do Quinteto de Metais.

Além da unidade São Marcos, a cidade possui Cras no Vista Alegre, Pinheirinho, Centro, Santo Eduardo, Casa Branca, Fátima, Colégio, Vazame e Itatuba (volante), que funcionam de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. Endereços e telefones aqui.