Prefeitura e Caixa entregam chaves da casa própria a 90 familias

25/05/2016 - 0:00
Prefeitura e Caixa entregam chaves da casa própria a 90 familias

“Sabemos que muita gente que está aqui hoje passou por apuros durante os dias de chuva intensa, pois perderam boa parte dos seus pertences. Isso tudo vai ficar na memória de vocês, já é passado. Agora, vocês sabem o valor de morar no que é de vocês, uma casa boa e segura de verdade”, disse o prefeito Prefeito durante a entrega das 90 unidades habitacionais dos Condomínios Pombas I, II e III, Jardim São Vicente, na manhã de 25/5, no Auditório do Centro Cultural Valdelice Prass, no Pirajuçara. Mais de 300 pessoas participaram do evento de entrega das chaves.

Os condomínios Pombas I, II e III, no Jardim São Vicente, são obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), na modalidade Saneamento Integrado, do Governo Federal,  juntamente com o Minha Casa, Minha Vida. As obras beneficiarão a população removida de áreas de risco do próprio córrego e da comunidade Dois Palitos no Jd. da Luz. As famílias não pagarão nada por estarem nessa condição.

Além das moradias, o projeto de reurbanização do córrego Pombas-Botucatu ao longo de 1,3 km, inclui rede de esgoto, drenagem, guia e sarjeta, pavimentação e finalização da canalização. As obras de infraestrutura totalizam investimento de R$ 5.357.926,70, mais R$ 7.899.830,90 do Minha Casa, Minha Vida, recursos do Governo Federal. No mercado comercial, cada apartamento custa, em média, R$ 150 mil.

O prefeito destacou que esse é mais um capítulo na história de cada um dos moradores e que muita gente trabalhou para transformar aquele terreno num local habitável: “Desde 2009, quando assumi a prefeitura, mil unidades habitacionais já foram entregues e sabemos o quão difícil é planejar, preparar, executar e entregar os apartamentos”. O prefeito solicitou que as pessoas cuidem desse patrimônio que pode ser a herança para as crianças no futuro.

“O prefeito Prefeito tem o espírito do administrador que deveria predominar no País. Como representante do Governo Federal e funcionário público, tenho orgulho de participar dessas entregas, isso é um grande símbolo de cidadania”, disse o superintendente da Regional Santo Amaro da Caixa Econômica Federal, Antônio Ferolla Neto.

“Registro a importância da parceria entre Município, Estado e Governo Federal para que possamos sempre fazer mais”, afirmou o secretário de Estado Adjunto da Habitação

Estavam presentes o comandante da Guarda Civil Municipal, Dilceu Alves, os secretários Edson Bezerra (Gestão Democrática), Francisco Iderval Teixeira (Chefia de Gabinete), Valdir Barbosa (Assuntos Estratégicos), Paulo Oliveira (Esportes e Lazer), Nelson Pedroso (Obras), João Honório (Pró Habitação) e José Ovídio (Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), e os vereadores João Leite e Jeferson do Caminhão.

Ouça alguns depoimentos:

Prefeito Prefeito