Prefeitura e Pró-Moradia assinam convênio para 720 unidades

12/05/2016 - 0:00
Prefeitura e Pró-Moradia assinam convênio para 720 unidades

O prefeito Prefeito e a Associação Pró- Moradia Parque Fernanda assinaram na quinta-feira (12/5) um “Convênio de Interesse Social” para dar continuidade ao projeto para construção de 720 moradias na Estrada Antonio Mory, Vila Bonfim, numa área de mais de 55 mil m², direcionadas a famílias com rendimentos até 3 salários mínimos. O movimento negocia o financiamento com recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Esse convênio prevê que à Prefeitura caberá supervisionar o desenvolvimento do projeto habitacional adequado à legislação vigente; analisar as indicações de demandas apresentadas pela Associação e conceder, dentro dos requisitos legais, isenções e descontos de taxas, tributos e contrapartidas.

Já para a Associação Pró-Moradia, compete elaborar o projeto conforme a orientação técnica da Prefeitura e do agente financiador; registrar o empreendimento de acordo com a legislação e normas técnicas; contratar empresas e mão de obra cadastradas no município para prestação de serviços e garantir atendimento preferencial às famílias residentes em Embu das Artes, em situação de vulnerabilidade social e que ocupem terrenos de forma irregular.

“Acredito que a qualidade e a adequação das unidades habitacionais estão asseguradas, pois o planejamento está sendo orientado pelo próprio movimento, que sabe o que é melhor para o conforto e necessidade dos moradores”, disse Prefeito. “Ainda mais com a grande capacidade de organização que possuem e a boa intenção de ajudar as pessoas”, completou.

“O Governo Municipal sempre se preocupou em atender as demandas por moradia e o reflexo disso é que o número de unidades habitacionais cresceu bastante nos últimos anos, demonstrando a disposição da Prefeitura em estabelecer parcerias em favor da população”, afirmou o líder comunitário, Everaldo Neves.

Participaram da assinatura o chefe de Gabinete, Francisco Iderval, e o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, José Ovídio.

Unidades entregues

Desde 2009, já foram entregues 724 moradias nos condomínios Casa Branca (140 sobrados), Baviera (224 apartamentos), Servidão (Vista Alegre 24 apartamentos), Parque das Chácaras I (112 apartamentos) e Parque das Chácaras III e IV (224 apartamentos).

O que está por vir

E ainda há 346 unidades em construção nos seguintes locais: Novo Campo Limpo (90 unidades), Jardim Castilho (58 unidades), Jardim Júlia (80 apartamentos) e Jardim São Marcos (118 moradias). Com os projetos que estão em andamento ou em estudo, a Prefeitura deverá ultrapassar a entrega de 4 mil moradias.