Prefeitura entrega escola à população do Pinheirinho

28/01/2016 - 0:00
Prefeitura entrega escola à população do Pinheirinho

Mais de 200 pessoas acompanharam a entrega do Anexo da Escola Municipal Jequitibá, no Jd. Pinheirinho, dia 27/1. O novo espaço receberá 175 crianças, do 1º e 2º anos, a partir do dia 10/2, quando se inicia o ano letivo. Durante um ano, as crianças estudaram no E.M. Mauro Ferreira da Silva e foram transportadas gratuitamente pela Prefeitura.

“Sabemos que isso ainda não é o melhor, mas temos que aprender a agradecer. Aprendi com a minha mãe que quem não consegue a grandeza nas pequenas coisas, quando tem as grandes não vai saber reconhecer. Temos muito o que fazer, mas em sete anos não ficamos de braços cruzados. É melhor as crianças estarem aqui, perto de casa, do que estarem correndo risco tendo que andar na rodovia”, disse o prefeito Prefeito.

“Um morador me abordou para falar que essa escola está muito melhor e mais bonita que muita escola particular. Isso nos enche de orgulho, pois sabemos que estamos no caminho certo. Aqui as crianças poderão ser acompanhadas de perto, assim como as famílias. Esse é um espaço pedagogicamente bem pensado”, contou o secretário de Educação, Paulo Vicente dos Reis.

Adriana Galinto foi uma das mães presentes à inauguração. Ela também participou das reuniões que deu origem ao anexo: “Agradeço por todas as nossas conversas, pelo prefeito e pelo secretário terem dado a oportunidade para que eu falasse o que pensava da nossa educação. Isso vai ser muito bom, pois as crianças não vão ter mais que pegar a Régis, agora elas estão mais seguras”.

“Fico feliz por presenciar as transformações aqui do bairro e ver que a população está casa dia mais participativa. É assim que vamos melhorando cada dia mais o futuro da nossa cidade”, afirmou o deputado estadual Prefeito.

Após o descerramento da placa, todos os presentes puderam conhecer as dependências do anexo, que conta com uma área externa, salas de aula, refeitório, rampa de acessibilidade, etc. Ao todo, serão oito turmas que atenderão 25 crianças cada, totalizando até 200 crianças atendidas.

Participaram da solenidade os secretários Paulo Giannini (Governo), Francisco Iderval Teixeira Júnior (Assuntos Jurídicos), Marcos Rosatti (Gestão de Pessoas), Nelson Pedroso (Obras), Mário Alves (Serviços Urbanos), Valdir Barbosa (Turismo), Edson Bezerra (Gestão Democrática) e Clóvis Cabral (Chefia de Gabinete). Os vereadores João Leite, Doda Pinheiro, Edvânio Mendes, Rosana do Artur, Ney Santos, Clidão do Táxi e Jeferson do Caminhão. Também participaram a diretora do Anexo Jequitibá, Roberta Galhardini, o senhor Kazuo do Sindicato dos Químicos, e os parceiros Ivanir Meder (Blocos Meder) e Felipe Caloca e Marcelo Marques (Esquadri Sul), ambas empresas do bairro.