Prefeitura firma parceria para reduzir mortes no trânsito

22/03/2017 - 14:20
Prefeitura firma parceria para reduzir mortes no trânsito

Na terça-feira, 21 de março, o secretário de Mobilidade Urbana de Embu das Artes, Gustavo Arenzon, participou de cerimônia com o governador Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Na ocasião, foi assinado o protocolo de intenção do programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, que tem como objetivo reduzir pela metade o número de mortes no trânsito até 2020.

O Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (INFOSIGA-SP), ferramenta técnica que contabiliza e divulga mensalmente os óbitos decorrentes de acidentes de trânsito, aponta que houve apenas um acidente com vítima na cidade, no mês de janeiro. Os dados podem ser consultados mensalmente no site www.infosiga.sp.gov.br/InfoMapa.

No prazo máximo de 60 dias, será firmado o convênio de repasse de verba para que a prefeitura possa investir em ações de prevenção. O dinheiro é proveniente de multas do Detran. Também será proposta a criação de um Comitê de Segurança de Trânsito, com representantes dos órgãos e setores com atuações relacionadas ao tema, para que não apenas debata em teoria, mas atue de forma prática e objetiva.

Presentes nas 58 ações de governo, já foram realizadas no mês de março, três ações do Prefeito no seu bairro, que executa serviços de sinalização e comunicação visual, para reduzir a zero esse indicador.