Prefeitura garante limpeza de ruas aos finais de semana

13/02/2009 - 0:00
Prefeitura garante limpeza de ruas aos finais de semana

Trabalhar para tornar a Cidade Bonita e Organizada é uma das principais  diretrizes do Governo Municipal da Cidade de Embu das Artes. Nesse sentido, na manhã de 12 de fevereiro, o secretário de Serviços Urbanos, Nelson José Pedroso, deu boas-vindas aos bolsistas da Frente de Trabalho, que contribuirão para a limpeza das ruas do município. Os 20 trabalhadores atuarão em dupla em locais estratégicos e serão responsáveis pela limpeza de 10 pontos da cidade, inclusive nos finais de semana, a partir de 14 de fevereiro. De quinta-feira a domingo, serão atendidos os seguintes centros de bairros: Jardins Santo Eduardo, Santa Emília, Casa Branca, Santa Tereza, Vazame, São Marcos, Parque Pirajuçara, Engenho Velho, Cercado Grande e Centro.

Os bolsistas ganharam uniformes (calça, jaleco e boné) e em breve terão capa de chuva. A Secretaria também adquiriu novos carrinhos de coleta. Cada trabalhador recebe uma bolsa-auxílio no valor de R$ 250, auxílio locomoção de R$ 50 e cesta básica pelo expediente das 7 às 13h, de quinta a domingo. Também da Frente de Trabalho, 156 funcionários integram a equipe de limpeza de rua e seguem um cronograma para que todos os bairros sejam atendidos, de 2ª a 6ª-feira.