Prefeitura garante solução ecologicamente correta para descartes de madeira

06/06/2014 - 0:00
Prefeitura garante solução ecologicamente correta para descartes de madeira

A Prefeitura de Embu das Artes encontrou uma solução ecologicamente correta para os galhos provenientes de poda e sofás descartados em vias públicas e coletados pela Secretaria de Serviços Urbanos. Desde 2009, esses materiais são retirados da cidade pela empresa Made Vila.

Com 10 anos de atuação no setor de reciclagem de madeiras, a Made Vila tem por objetivo suprir à crescente demanda por energia renovável, por meio da destinação correta à sucata de madeira. Sua parceria com o município consiste na captação da madeira descartada e na transformação do material em pequenos pedaços de madeira destinados a geração de bioenergia. Mensalmente, 60 toneladas de madeira são retiradas da cidade pela empresa.