Prefeitura inaugura CRAS e CCI de Itatuba

19/04/2017 - 15:44
Prefeitura inaugura CRAS e CCI de Itatuba

Foram inaugurados na quarta-feira (19/4) o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Centro de Convivência do Idoso (CCI) que ficam localizados na Estrada Maria José Ferraz do Prado, 2.635, Itatuba, numa região que abrange cerca 7 mil habitantes de 10 bairros. Esta é mais uma realização dentro das 58 Ações pelos 58 anos da cidade de Embu das Artes.

O CRAS é responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica em áreas de vulnerabilidade e risco social. Uma de suas principais atividades é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família. O órgão tem a finalidade de promover o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e o acesso aos direitos, como programas de transferência de renda, por exemplo.

A secretária de Desenvolvimento Social, Roberta Santos, falou da dificuldade dos moradores de Itatuba em se locomover até o CRAS do Centro da cidade. “Lá é muito distante daqui, e agora as pessoas serão atendidas próximas de suas casas”, explicou. Ela também destacou a presença do CCI, um espaço agradável de convívio e lazer que disponibilizará aulas de artesanato, ginástica, caminhada, entre outras atividades, com intuito de elevar a qualidade de vida e o bem-estar dos idosos.

“A Prefeitura está aqui para melhor servir a população e de forma responsável, e esses dois equipamentos trarão dignidade e valorização dos munícipes”, declarou o prefeito Ney Santos, que anunciou que mais ações de desenvolvimento social irão acontecer nos próximos meses.

Presença dos secretários municipais, vereadores, Eliane Santos (presidente do Fundo Social de Solidariedade), Elaine Santos (1ª Dama), presidente do Instituto Embu de Sustentabilidade, José Batista Rodrigues e servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Apresentações musicais: Batuca Lata, Coral da Melhor Idade e Coral do Instituto Embu de Sustentabilidade.