Prefeitura incentiva educação para o trânsito

14/03/2017 - 15:42
Prefeitura incentiva educação para o trânsito

Nos dias 14 e 15 de março, a Cidade do Trânsito, iniciativa da Secretaria de Mobilidade Urbana de Embu das Artes, receberá 200 alunos do 5º ano da Escola Mauro Ferreira. O principal objetivo do programa é incentivar a educação para o trânsito desde cedo, mostrando às crianças a importância de se respeitar as leis e preservar a vida. A atividade ocorre no estacionamento do Hipermercado Extra, na região central da cidade.

Após assistirem a uma palestra sobre os conceitos básicos de segurança no trânsito, os estudantes simularam a rotina de uma cidade, passando-se por pedestres e motoristas, em uma minicidade com placas de trânsito, semáforo e faixa de travessia. Eles também puderam conhecer de perto uma viatura de trânsito e receberam um talãozinho de multa para praticar no dia-a-dia o que foi aprendido. Thomas Richard Silva Braga, de 10 anos, aprendeu muito, segundo ele mesmo conta: “Aprendi que devo sempre atravessar na faixa e usar o cinto de segurança. Essa multa aqui eu levei porque estava em alta velocidade”.