Prefeitura participa do Mutirão Solidário

31/03/2015 - 0:00
Prefeitura participa do Mutirão Solidário

O 1º dia do Mutirão Solidário da Cidadania aconteceu no sábado (28/3), entre 9h e 16h, na rua Duerê, no Jd. São Francisco, com a doação de roupas, aferição de pressão arterial, teste de diabetes, orientação nutricional e informações sobre o CadÚnico à comunidade.

A ação, organizada pela Igreja Adventista, por meio da Ação Solidária Adventista (ASA), contou com a participação do Fundo Social de Solidariedade e das Secretarias Municipais (Assistência Social e Cultura) da Prefeitura de Embu das Artes, gerando bem-estar, aproximando serviços e ofertando diversas peças de vestuário em bom estado às famílias.

“Eu tenho 7 filhos, alguns ainda pequenos e outros adolescentes, por isso vim aqui para pegar algumas roupas para eles”, disse a moradora Jussara Carmo Rosa, que também se informou sobre o cadastro para projetos habitacionais.

Ivete dos Santos Borges, que já sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), passou na tenda de saúde e constatou que sua pressão estava um pouco alta: “Eu não tomei o medicamento na hora certa e o enfermeiro me orientou a ser mais regrada com os remédios”.

No caso de Regiane dos Santos Prado Câmara, a conversa com a nutricionista foi providencial: “Há um bom tempo já estava precisando de ajuda para minha situação. Eu procuro ter uma alimentação balanceada, mas mesmo assim me sinto fraca e cansada. Daí, a nutricionista me esclareceu que, apesar de me alimentar direito, esses sintomas existem porque não estou ingerindo frutas que contém determinados nutrientes que estão faltando ao meu organismo”.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Daniela de Almeida Brito, órgão que fez a doação das roupas, acha importante a Prefeitura estar junto a esse trabalho, que acaba auxiliando o Poder Público em locais mais vulneráveis.

“São pessoas com dificuldades de se locomover a um lugar mais distante dos equipamentos públicos, por isso, vir até a rua aproxima a população ao acesso a esses serviços”, disse Daniela.