Prefeitura transforma a rua da Bênção em um lugar bonito de se viver

19/06/2008 - 0:00
Prefeitura transforma a rua da Bênção em um lugar bonito de se viver

A rua da Bênção, no Jardim Vitória, está de cara nova. No sábado, 14/6, quinze famílias que moravam em cima do córrego que corta a área pública dos loteamentos Jardim Santa Tereza Novo e Jardim Santarém receberam as chaves de uma casa digna e bonita, com rede de água instalada, esgoto e energia elétrica. E as transformações no bairro e na vida das pessoas não param por aí. Além da entrega dos sobrados com cerca de 45m² de área útil, dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, modelo semelhante aos da Vila Bonfim entregue há cerca de 40 dias, 224m² da rua da Bênção receberam pavimentação em bloquetes fabricados pela Prefeitura de Embu e o córrego foi canalizado e arborizado. As casas de tijolo modular de solo-cimento foram construídas pela Companhia Pública Municipal Pró-Habitação e contou com recursos dos governos municipal e federal, por meio do PSH (Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social), com investimentos que giram em torno de R$ 195 mil.

Segundo o prefeito Prefeito, uma das coisas mais importantes para os cidadãos é o endereço “e nós através das políticas públicas de habitação que traçamos estamos conseguindo proporcionar dignidade a inúmeras famílias de Embu”. O prefeito lembrou que o seu governo é o primeiro a construir casas populares. “Mesmo não sendo nossa obrigação, nós fazemos”, declarou. Ainda segundo ele, “os governos anteriores gostavam de construir miséria e nós construímos a libertação e não temos medo de discutir junto à comunidade o que precisamos fazer para melhorar a qualidade de vida da população”.

A senhora Flausina Marina da Silva, carinhosamente conhecida por todos como Dona Flor, foi a primeira moradora a receber a chave da sua casa das mãos do prefeito Prefeito e desejou que “o prefeito que entrar no lugar dele dê continuidade a sua jornada”. Representando a Câmara Municipal, a vereadora e moradora do lugar desde 1978, Maria das Graças de Souza lembrou que no local não havia água encanada, rede de esgoto e coleta de lixo. “Além de elevar a auto-estima das pessoas esta obra minimiza os problemas de saúde pública”.

Acompanharam a cerimônia, o presidente da Companhia Pública Municipal Pró-Habitação, Geraldo Juncal Júnior, a secretária de Educação, Rosimary Mendes de Matos, o comandante da Guarda Civil Municipal, Dirceu Alves, os vereadores Manoel Raymundo, Nelson da Padaria e professor Silvino, Carlinhos do Movimento de Cooperativa do Sindicato dos Químicos, Everaldo Neves, que representou o deputado federal Carlos Zarattini no evento, lideranças comunitárias e delegados do Orçamento Participativo de Embu.