Presidente do Fundo Social entrega certificados do curso de manicure

07/10/2015 - 0:00
Presidente do Fundo Social entrega certificados do curso de manicure

A primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Embu das Artes, Daniela Santos de Almeida Brito participou da entrega, dia 7/10, do certificado de conclusão do curso de manicure e pedicure a 20 alunas da Associação Crisálida. O curso foi oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade de Embu das Artes, em parceria com o Fundo Social de Estado de São Paulo (Projeto Escola de Beleza) e que foi realizado na própria associação, no Jardim Santa Tereza.

“Viabilizamos o curso pelo Fundo Social do Estado e a Crisálida, que tem uma parceria antiga com a prefeitura,  cedeu o espaço. Tenho uma satisfação enorme de ver a transformação de cada uma, de ver que ninguém desiste”, falou Daniela.

Curso começou em novembro de 2014 e já está na quinta turma. Ao todo, 60 mulheres já passaram pelo curso profissionalizante, que tem em seu quadro muitas donas de casa que procuram uma renda extra para complementar o salário no fim do mês.

“Nasci para dar aulas! Com  essa oportunidade, pude descobrir que nasci para ensinar. Pedi uma oportunidade e a Crisálida me proporcionou isso”, disse a professora da turma, Vanderléa Siqueira.

Juliana Bezerra tem 30 anos e um sonho, formar-se em pedagogia. Para ver o desejo acontecer, ela ingressou no curso: “Vou entrar no mercado de trabalho e com o dinheiro quero pagar meus estudos. Para me tornar uma boa manicure, estou trabalhando duro e treinando muito”, contou.

Sthefany Moreira é caçula do grupo. Aos 16 anos, já sabe o que quer: “Desde criança eu gosto de fazer unhas, soube que haveria o curso e vim correndo me inscrever. Adorei o curso, pena que acaba rápido. Já estou trabalhando, quero continuar na área mas também quero fazer uma faculdade”, afirmou.

Duas novas turmas já estão fazendo o curso de manicure e pedicure e deverão terminar em dezembro: “Estamos a todo o vapor, e queremos ainda mais. No ano que vem, queremos abrir o curso de cabeleireiro aqui”, disse a presidente da fundação, Cremilda Conceição.

Novas oportunidades

A Associação Crisálida, hoje parceira do Governo Municipal,  foi fundada em 2005 na própria casa de Cremilda. Hoje, funciona em um imóvel alugado e atende mensalmente mais de 1000 famílias entre cursos, oficinas e participantes de movimentos de moradia.
Os cursos do Fundo Social de Solidariedade têm por objetivo qualificar e preparar as pessoas para um novo ofício. Além da alternativa de geração de trabalho e renda, tem um importante papel social.

V Mostra de Artes Crisálida

No sábado, 10/10, às 17h, obras de mais 10 artistas serão exibidas na sala Josefina Azteca, também no Centro Cultural Mestre Assis do Embu. É a V Mostra de Artes da Associação Crisálidas, com pinturas sobre tela produzidas por alunos das aulas de pintura da Associação localizada no Jardim Santa Tereza.

Os visitantes poderão contemplar trabalhos dos alunos Antonio Lima, Chica de Embu, Cris Siqueira, Elisa Cerqueira, Janete Domingues, Joneide Capioto, Nascimento de Jesus, Tereza Barbosa, Vânia Carvalho, da professora Claudia Scaccio e dos convidados Marcelo Marinho Alves (Molão), Tânia Mara e Telma Janice.

Centro Cultural Mestre Assis  – Largo 21 de Abril, 29, Centro

Visitação: Diariamente das 8 às 18h