Procon-Embu conclui ciclo de palestras

29/06/2009 - 0:00
Procon-Embu conclui ciclo de palestras

O Procon-Embu apresentou no dia 29/6, na Câmara Municipal de Embu, mais uma palestra do seu projeto itinerante. O conferencista Diógenes Donizete Silva, professor e assessor técnico da Fundação Procon de São Paulo, falou sobre Orçamento Doméstico para a plateia formada por pessoas que atuam no Centro de Referência do Idoso (CRI). O encontro durou toda a manhã da segunda-feira, com a primeira parte dedicada ao Código do Consumidor e a segunda versando sobre Os Direitos do Idoso.  Esta foi a última palestra do ciclo de três conferências que incluiu Direito do Consumidor, para  alunos da Escola Municipal Eulália Malta e da Escola Alfa (particular), dia 9/6, e Saindo do Vermelho, para funcionários das secretarias municipais, realizada no dia 25/6.

Para o prefeito de Embu, que compareceu ao encerramento desse ciclo de conferências na Câmara Municipal, é muito importante o trabalho realizado pelo Procon-Embu, pois os encontros servem para prevenir ocorrências que podem ser evitadas com a ampliação do conhecimento sobre direitos e deveres do consumidor.  Prefeito entregou ao professor Diógenes uma pintura de Kika Caetano, neta da artista plástica Luzia Caetano, que morreu no dia 4/1, depois de colaborar com o desenvolvimento da Feira das Artes de Embu e participar dela por muitos anos.

O vice-prefeito e secretário de Assuntos Jurídicos, Nataniel (Natinha) da Silva Carvalho, que acredita que o munícipe tem direitos e deveres para consumir com tranquilidade e responsabilidade, dará continuidades às conferência no próximo semestre. O Procon-Embu, vinculado à secretaria jurídica e que neste primeiro semestre atuou em diversos eventos da prefeitura com o seu trabalho itinerante, terá o seu ciclo de palestras retomado em agosto, para realização da segunda etapa do programa. A coordenadora geral do Procon-Embu, Silmara Bergamini, destacou o trabalho de sua equipe: “É uma equipe de apenas sete pessoas, que, além do atendimento na sede do Procon-Embu no prédio da prefeitura (rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114, Centro), cuida do Procon itinerante, que oferece atendimento em feiras livres e escolas”.

Estiveram presentes as vereadoras Elizabeth (Bete) Alves de Carvalho e Maria Cleuza Gomes (Ná).