Procon-Embu ensina estudantes a evitar consumo compulsivo

19/03/2009 - 0:00
Procon-Embu ensina estudantes a evitar consumo compulsivo

O Procon–Embu inicia, no dia 26/3, o ciclo de palestras Educação para o Consumo,  dirigido a alunos do programa Educação para Jovens e Adultos (EJA), Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos (Mova) e Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) das escolas do município de Embu. As palestras, feitas pela coordenadora do Procon–Embu, Maria Inês Alvarenga, ocorrerão às 20 horas. A proposta é esclarecer sobre o poder da propaganda, quando o ato de comprar é consciente ou compulsivo, como lidar com as compras a prazo, como construir uma cultura de consumo mais saudável para evitar o estresse que acompanha o endividado. Veja a seguir o roteiro das palestras:

Março
Dia 26, quinta: Escola Municipal Elza Marreiro Medina, Rua Bolívia, 200, e demais alunos da região do Jardim dos Moraes

Abril
Dia 16, quinta: E. M. Astrogilda de Abreu Sevilha, Rua São Rafael, 59, região do Jardim Vista Alegre

Dia 30, quinta: E. M. Pau Brasil, Rua Tatui, 40, região do Jardim Dom José

Maio
Dia 7, quinta: E. M. Valdelice A. Medeiros Prass, Praça Manoel Almeida dos Santos, região do Parque Pirajussara

Dia 14, quinta: E. M. Mauro Ferreira da Silva, estrada Prof. Cândido Mota Filho, 1071, região do Jardim Santa Luzia

Mais informações pelo telefone (11) 4785-3568.