Procon Embu promove palestra sobre direitos do consumidor

10/06/2009 - 0:00
Procon Embu promove palestra sobre direitos do consumidor

O Procon Embu, órgão vinculado à Secretaria de Assusntos Jurídicos da Prefeitura de Embu, realizou na segunda-feira, 8/6, na Câmara Municipal, uma palestra sobre os Direitos Básicos do Consumidor, ministrada pelo Assistente Técnico de Diretoria da Fundação Procon São Paulo, Diógenes Donizete Silva.

Cerca de 200 pessoas entre alunos do terceiro ano do Ensino Médio da Escola Estadual Eulália Malta, alunos da 8ª série do Colégio Alfa, do Jardim Santo Eduardo, funcionários da Prefeitura, alunos do Movimento de Alfabetização de Adultos (MOVA), sociedade civil e associações de classes compareceram ao evento. Eles tiveram a chance de conhecer melhor sobre seus direitos na hora da compra, sobre as obrigações dos fornecedores e consumidores, publicidade enganosa e relação de consumo.

Para a estudante do terceiro ano do Ensino Médio da E.E. Eulália Malta, Karen Caroline Gaspar de Camargo, a palestra foi muito importante, pois ela aprendeu muitas coisas da qual não tinha conhecimento. “Aprendi meus direitos em relação ao prazo de trocas de mercadorias e de garantias do produto”, revela a estudante. “Fiquei sabendo de muitos direitos do qual no sabia na hora de comprar”, disse a doméstica e aluna do MOVA, Maria Ivoneide.

Esta palestra é a primeira de um total de três. A próxima será no dia 25/6, das 9 às 12 horas, na Câmara Municipal, com o tema “Como planejar e administrar suas finanças”. A última, será dia 29/6, no mesmo horário e local, e falará sobre “Orçamento Doméstico”.