Procon realiza evento em celebração ao Mês do Consumidor

Daniela Karin
22/03/2023 - 16:21
Procon realiza evento em celebração ao Mês do Consumidor

Em virtude do mês do consumidor, o Procon Embu das Artes realizará um ciclo de palestras no dia 30/3, no Centro Cultural Mestre Assis do Embu. O evento gratuito abordará os seguintes temas: Empréstimo consignado, Neuromarketing, Educação Financeira e Economia comportamental. Também haverá orientação técnica e distribuição de materiais informativos aos participantes.

A data foi comemorada, pela primeira vez, no dia 15 de março de 1983 em razão do icônico discurso do presidente dos EUA, John F. Kennedy, em 15 de março de 1962. Naquela ocasião, Kennedy afirmou que todo consumidor tem direito, essencialmente, à segurança, à informação, à escolha e de ser ouvido. No Brasil, o Código de Defesa do Consumidor foi instituído em 11 de setembro de 1990 (Lei nº 8.078) e entrou em vigor em 11 de março de 1991.

Palestras do Mês do Consumidor

Dia 30/3, das 9 às 17h

Centro Cultural Mestre Assis do Embu

Largo 21 de Abril, 129, centro

Nesse dia não haverá atendimento na sede do Procon dentro do Poupatempo.