Quinteto de Metais apresenta repertório natalino em Embu das Artes

18/12/2005 - 0:00
Quinteto de Metais apresenta repertório natalino em Embu das Artes

A maior e mais extensa comemoração de Natal da região Metropolitana de São Paulo já começou e está fazendo o maior sucesso entre os turistas e moradores da região – por final de semana, a cidade recebe cerca de 30 mil pessoas. Na última quinta-feira, 17, quem brilhou no palco do evento Natal das Artes, em Embu, foi a banda Quinteto de Metais, composta por músicos embuenses.

Apresentação de um vasto repertório, esta foi a exibição do Quinteto de Metais. A banda, contemplada pelo programa da Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes, PIM (Programa de Incentivo à Música), é composta por músicos da própria Banda Municipal de Embu – existente desde o início do século passado e formada por músicos de altíssimo nível. E quem está à frente da banda, há 12 anos, é o experiente maestro Elias Evangelista, e foi sob seu comando, que a banda foi destaque no Festival de Inverno Campos de Jordão 2005.

Os turistas que passarem por Embu das Artes até o dia 24 de dezembro, vão entrar em contato com o passado histórico da cidade, além de assistirem à apresentações artísticas e musicais, vão conferir uma bela exposição de trabalhos feitos por artistas locais, muitos deles, com premiação e reconhecimento internacional, além de terem uma vasta opção de compras num shopping a céu aberto. Museus, galerias de artes, capelas e monumentos históricos também fazem parte do roteiro turístico da cidade.