Secretaria de Mobilidade Urbana treina agentes de fiscalização

14/01/2021 - 18:07
Secretaria de Mobilidade Urbana treina agentes de fiscalização

Seis agentes de fiscalização de transporte da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) da Prefeitura de Embu das Artes receberam treinamento na última quarta-feira, 13 de janeiro. Na ocasião, o coordenador de Fiscalização, Claudinei Niela Silva, falou sobre leis, normas, regras de abordagem correta e atitude segura na fiscalização do transporte público municipal, incluindo o transporte coletivo, transporte escolar, táxi, veículos de aplicativo e de cargas. Segundo Claudinei, haverá uma abordagem específica para cada categoria. Para aumentar a efetividade da ação, o turno de trabalho dos agentes foi alterado para o regime 12/36h, garantindo também a fiscalização aos finais de semana e feriados, sem interrupção.

Atualmente, o transporte público municipal de Embu das Artes é composto por 81 veículos de transporte coletivo, 460 veículos de transporte escolar, 126 prestadores de serviço de táxi e 20 transportadores de carga de pequeno porte. Todos são vistoriados no momento de seu cadastramento junto à Semob e, periodicamente, para garantir as condições dos veículos que prestam esses serviços.