Sessão solene dos 55 anos na Câmara Municipal

21/02/2014 - 0:00
Sessão solene dos 55 anos na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Embu das Artes realizou, em 18/2, a Sessão Solene para comemorar o aniversário da cidade, que foi conduzida pelo presidente da casa, Sandoval (Doda) Soares Pinheiro, contando com a presença de vereadores, autoridades, secretários municipais e do prefeito Prefeito, com participação da Banda Municipal, regida por Elias Evangelista. Também estavam presentes os vencedores do IPTU Premiado, que receberam os prêmios referentes ao sorteio de 2013.

Depois de traçar um histórico da cidade, lembrando a contribuição de emancipadores e artistas, o prefeito Prefeito destacou as realizações no setor de educação. No momento, as crianças das escolas municipais recebem, mais uma vez, os 25 mil kits de material escolar e uniformes, enquanto 2 mil kits de higiene são distribuídos nas creches. Essa é uma das muitas iniciativas no setor de educação. Transporte Porta a Porta, lousas digitais, alimentação escolar de qualidade, distribuição de 176 mil livros, construção e reforma de escolas, com o fim da escola de lata no município, Plano de Expansão de Creches, que já começou com a inauguração, neste mês, da Janete Beauchamp, no Jardim Santo Eduardo, são outras iniciativas na área educacional.

O prefeito também destacou a evolução no setor de moradias no município. Já foram entregues 364 apartamentos e mais de 5 mil novas unidades serão entregues até 2016, em parceria com o governo federal e o do Estado.

PARTICIPAÇÃO

Compareceram ao evento, além de vereadores, o vice-prefeito Natinha, os secretários municipais Clóvis Cabral (Serviços Urbanos e Limpeza Pública), Cristina Santos (Comunicação Social), Paulo Vicente dos Reis (Educação), Marcos Rosatti (Gestão de Pessoas e Modernização Administrativa), o controlador geral e ouvidor, Edson Bezerra Ferreira, o subcomandante Jairo, da GCM de Embu das Artes, padre Manfredo, da Paróquia São Vicente de Paula, e padre Pier, da Paróquia Santa Tereza, Pastor Jorge Bezerra, presidente do Conselho de Pastores de Embu das Artes, Sadao Nagata, presidente da Associação Embu-Hino, a artista Raquel Trindade, Bira do Assis, o vereador de Itapecerica da Serra Sangue Bom, entre outros.

Ninguém melhor que Edna Maria Koch Cerveira, filha de Carlos Koch, um dos emancipadores e o primeiro vice-prefeito, ao lado do primeiro prefeito de Embu das Artes, Annis Neme Bassith, para reconhecer a importância dos 55 anos de emancipação política e administrativa do município: “Eu adoro a minha cidade e acompanho a sua evolução desde os 8 anos, quando cheguei aqui. Eu posso até viajar, ficar fora um tempo, mas gosto de voltar. Não viveria longe daqui”. Ela, que, com 17 anos de idade, assistiu, em casa, às reuniões que levaram à emancipação, também reconhece as mudanças citadas pelo prefeito Prefeito. “Não tem nenhuma dúvida, a cidade está melhor e isso me deixa muito feliz.” Annis Bassit não compareceu por questões de saúde, mas mandou a sua mensagem, que foi lida em plenário. A vereadora Dra. Bete se ausentou em razão de pequena cirurgia.