Terceira idade tem programação especial neste mês

09/03/2015 - 0:00
Terceira idade tem programação especial neste mês

Caminhada, Sarau e Baile da Terceira Idade fazem parte da programação organizada pela Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional, para a segunda quinzena deste mês. O programa é aberto à população, com foco nos moradores com 60 anos ou mais, que representam quase 7% da população local (16,3 mil), de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O objetivo do programa é proporcionar melhor qualidade de vida, com atividades gratuitas de esporte e lazer, e atrair mais idosos para os 24 núcleos de atendimento, do Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Embu das Artes, da Secretaria de Assistência, que funcionam nos diversos bairros.

Quem sabe dançar, interpretar, declamar uma poesia, cantar ou tem qualquer outra habilidade artística poderá se apresentar no Sarau. A pessoa ou grupo pode fazer inscrição na sede do CCI que frequenta ou no mais próximo da sua casa,  ou ainda, no dia do evento, no Centro Cultural Mestre Assis.

Para fazer a caminhada “Tô de bem com a vida”, dentro do Parque Francisco Rizzo, compareça com roupas e tênis confortáveis. Se o dia estiver ensolarado, não se esqueça do chapéu ou boné, dos óculos escuros e do protetor solar. Não deixe que a provável chuva prejudique a sua presença no baile “Águas de Março”.

Além da programação especial do mês, o CCI, um Projeto de Responsabilidade Social, que atende ao Estatuto do Idoso (Lei 10.741/2003), mantido pelo governo municipal, oferece 18 atividades para pessoas com 60 ou mais, contribuindo para que tenham melhor qualidade de vida. Consulte a programação e participe:

Programação

19/3, quinta-feira, 8 às 11h30 – Caminhada “Tô de bem com a vida”.  Parque Francisco Rizzo (rua Alberto Giosa, 320)

8h – recepção de chegada. Equipe da Assistência Social receberá os participantes na entrada, para o percurso dentro do parque.

8h15 – orientação sobre a prática de atividade física e seus benefícios

8h30 – alongamento

8h45 – início da caminhada, com participantes divididos em pequenos grupos, por ordem de chegada

10h30 – orientação sobre alimentação saudável e lanche

11h – sorteio de prendas

11h15 – relaxamento

11h30 – encerramento

24/3, terça-feira, 14h – Sarau da Terceira Idade. Centro Cultural Mestre Assis do Embu (largo 21 de Abril, 29, Centro Histórico)

28/3, sábado, 14h – Baile da Terceira Idade “Águas de Março”. Ginásio Hermínio Espósito (alameda Fernando Batista Medina, 120, Centro)

Informe-se sobre a programação e forma de participar em um dos 24 núcleos de atendimento CCI ou na sede do Centro, na rua Fernando Batista Medina, 120, telefone 4778-0286, e-mail  cci@embudasartes.sp.gov.br, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.