Trabalhadores do transporte alternativo de Embu ganham uniforme

14/02/2008 - 0:00
Trabalhadores do transporte alternativo de Embu ganham uniforme

São visíveis as mudanças no transporte alternativo de Embu das Artes. Passe escolar, vale transporte municipal, sinalização e a uniformização dos permissionários e trabalhadores, anunciada dia 12 de fevereiro, são algumas das conquistas  realizadas pelo grupo Grupo Arcav & Coopercav  e, principalmente, pela população. Até o próximo dia 22, os prestadores de serviço (cobradores, motoristas e auxiliares de linha) usarão camisas pólo verde e os permissionários (donos das linhas), de cor laranja. Segundo o secretário de Governo, Paulo Giannini, é nítido o progresso e a organização do transporte alternativo da cidade desde o início do governo Prefeito. “É mais do que um importante passo, é a  demonstração de que o modelo de organização que sempre sonhamos está sendo aplicado no nosso município”, definiu.

Para Leonel Augusto Novaes, “todos nós temos que nos orgulhar de mais um avanço que conquistamos, pois hoje eu me sinto orgulhoso de fazer parte de uma categoria legalizada que presta serviços de qualidade à população”, declarou o presidente da Coopercav, que apresentou a máquina de carregar o Bilhete Eletrônico Municipal (BEM), que será implantado brevemente no município.   Segundo Vilmar Lopes de Souza, presidente da Arcav, atualmente cerca de 700 famílias sobrevivem do transporte alternativo.  E este dado sensibilizou e estimulou o prefeito Prefeito a assinar, em 2007, o decreto que regulamenta a profissão, preservando os direitos trabalhistas, como aposentadoria, pagamento dos dias parados – em caso de doença ou acidente de trabalho, convênio médico e odontológico e clube de campo.

O evento foi realizado na sede da Arcav &Coopercav e contou com as presenças do diretor da Divtran, Francisco Carlos da Silva; do chefe do Departamento de Trânsito, Issamu Araki; do chefe do Departamento de Transportes, Angelo Archibald Grenfell; do presidente da Câmara de Vereadores, Natinha; do coordenador da equipe do setor Transporte, Nilraci Gomes de Souza (Nil); do presidente da Conducoop, José Antônio Lopes, além de permissionários e prestadores de serviço.