Transporte municipal de Embu ganha identidade

18/03/2010 - 0:00
Transporte municipal de Embu ganha identidade

Todo layout da frota de veículos do transporte municipal de Embu das Artes está sendo modificada. De acordo com o secretário de Trânsito e Transporte, Francisco Carlos Pereira (Cal), a medida trará uma identidade ao transporte municipal.

Agora, o número que identifica cada veículo estará posicionado em quatro locais diferentes: nas laterais, na frente, atrás e dentro dele. A medida atende uma das reivindicações dos usuários que pediam um local mais visível do número, pois muitas pessoas queriam fazer reclamações e não conseguiam ver o número do veículo. Os telefones da ouvidoria e do DIVTRAN também estão sendo colocados em toda a frota para que o cidadão possa entrar em contato com a prefeitura.

Outras ações também estão sendo realizadas. Até abril toda a frota terá que ter duas portas e ser adaptadas a cadeirantes. “A medida vai trazer maior conforto e espaço aos usuários” – disse o secretário. As linhas também passaram por modificações e vão ser identificadas por cor: linha 1 Santo Eduardo-Centro (laranja), linha 2 Jd. Batista-Tomé (vermelha), linha 3 Itatuba-Jd. Santo Antônio (amarela), linha 4 Hospital Geral Pirajuçara-Engenho Velho (azul), linha 5 Ressaca-Centro (cinza), linha 6 Jd. Mimás-Pinheirinho (roxa) e linha 7 Jd. Ângela-Centro (verde).

Atualmente, o município conta com uma frota de 157 veículos distribuídos em sete linhas. Por mês, são realizadas, em média, cerca de um milhão de viagens.