Turismo amplia espaços para expositores e turistas

13/07/2006 - 0:00
Turismo amplia espaços para expositores e turistas

A  partir de 5 de agosto, expositores e turistas terão mais uma rua liberada para expor e comprar produtos artesanais em Embu das Artes. A rua Domingos de Paschoal, do Largo 21 de Abril até a rua Siqueira Campos, estará fechada para o tráfego de veículos aos sábados e feriados. Os artesãos interessados em expor seus trabalhos no local devem procurar a Secretaria Municipal de Turismo, que organizará a distribuição das barracas.

Segundo Renato Gonda, Secretário de Turismo, essa era uma reivindicação antiga de expositores e lojistas, que agora será concretizada e trará benefícios tanto para expositores quanto para os turistas que visitam Embu aos sábados e feriados, pois eles terão mais produtos disponíveis para suas compras.

Circuito Br – Arte, Aventura & Natureza
Outra novidade importante, é o lançamento regional do "Circuito Br – Arte, Aventura & Natureza", nos dias 13, 14 e 15 de julho de 2006, das 10h às 22h, no Shopping Taboão – Rod. Régis Bittencourt, km 271,5 Taboão da Serra SP. O lançamenbto oficial foi na quinta-feira, 13/7, às 20h.

A idéia de integrar circuitos turísticos tem sido apoiada pelo Ministério do Turismo e pela Secretaria Estadual de Turismo e visa incrementar a atividade no município e região, movimentando as economias locais, com geração de emprego e renda.

O Circuito BR foi desenvolvido com os seis municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (Conisud): Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra e Embu-Guaçu. Mas Embu também participa da implantação de dois outros circuitos, ainda em formatação: Taipa de Pilão, envolvendo São Paulo-Capital, Embu das Artes, Cotia e Carapicuíba; e o Trilha do Verde, compreendendo as cidades de Embu das Artes, Itapecerica e Cotia.

Feira de presentes sela parceria com Acise
A Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Serviços de Embu (Acise), está recebendo inscrições para a 1ª Feira de Presentes de Embu das Artes, que será em agosto. O evento é voltado aos artistas e artesãos interessados em apresentar e comercializar seus produtos com empresários locais, que presentearão seus clientes no final do ano. A iniciativa pioneira no município terá o envolvimento dos 450 empresários filiados à Acise.
A inscrição pode ser feitas no CAT, com especificação do material a ser utilizado e a possibilidade de fazer peças em série e em quantidade. A Secretaria de Turismo fará a seleção dos trabalhos.

Mega Artesanal 2006
Foi um sucesso a participação de Embu das Artes na Mega Artesanal 2006, feira de arte e artesanato, aberta ao público de 5 a 8 de julho, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. A grande estrela foi a Feira de Embu das Artes, com seus artesãos e artistas plásticos.

Embu das Artes, por meio da Secretaria de Turismo, ocupou um estande de 160 metros quadrados, com exposição de obras de 15 artistas e artesãos da cidade, que trabalharam ao vivo, para mostrar seus processos criativos, além de outros espaços dentro da feira, como a Sala Vip que foi decorada com móveis do Núcleo de Papel da Casa do Artesão. Segundo os participantes, a feira foi um sucesso de exposição e vendas e houve uma grande interação entre os expositores. Participaram artistas plásticos, lojistas da cidade, expositores da feira, membros da Casa do Artesão e a equipe da Secretaria de Turismo.

Tags: