Urbanização dos Jardins Emílio Carlos e Irene está em andamento

08/05/2009 - 0:00
Urbanização dos Jardins Emílio Carlos e Irene está em andamento

A prefeitura vai urbanizar os Jardins Emílio Carlos e Irene. O secretário de Desenvolvimento Urbano, Geraldo Juncal, esteve na Sociedade Amigos do Bairro, no dia 6 de maio, e apresentou as propostas do projeto que vai atender a 2 mil famílias. Cerca de 350 moradores compareceram, interessados em esclarecer dúvidas e conhecer detalhes da obra.

A canalização do rio Pirajuçara, no eixo Nova Independência a Dom José, e a remoção de casas em áreas de risco são obras de extrema importância. Porém, a principal dificuldade é a própria localização, já que os bairros estão na divisa com São Paulo, Taboão da Serra e Itapecerica da Serra. Diante disso, a prefeitura de Embu pretende começar pelo cadastramento e, assim, definir a melhor forma de realocar as pessoas, seja por aluguel social ou para alojamentos.

Com o cadastramento de moradores de Embu e depois de considerar todos os aspectos importantes, iniciam-se as discussões com os outros municípios envolvidos, para a elaboração do projeto definitivo. A equipe da secretaria de Desenvolvimento Urbano ainda deve propor outras reuniões para apresentar o andamento do processo.

A obra de canalização será executada em parceria com a Sabesp, empresa responsável por implantar os coletores de esgoto que vão sanear e tratar o rio.