Veja as ações da Semob no primeiro semestre deste ano

06/07/2021 - 9:51
Veja as ações da Semob no primeiro semestre deste ano

Mesmo em um momento com restrições e cuidados especiais relacionados à prevenção do contágio pelo coronavírus, a  Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), realizou inúmeras ações para trazer ainda mais segurança ao trânsito de Embu das Artes. Acompanhe:

Departamento de Sinalização Viária (DSV)
Revitalização das sinalizações das vias, como lombadas, faixas de pedestres, marcas de canalização e divisores de pistas, chegando a mais de 130 vias contempladas com essas ações.

Departamento de Estudos Técnicos (DET)
Como principal missão, tem o planejamento de projetos técnicos. O DET realizou mais de 30 modificações viárias que passam por alterações de mão de direção, planejamento de novas vias, idealização de rotatórias e alças de acesso. Além disso, o DET é responsável pela emissão de cartões de estacionamentos preferenciais, que nesse primeiro semestre já somam mais de 400 cartões emitidos tanto para Idosos quanto para Portadores de Necessidades Especiais.

Diretoria de Tranporte Púbico (DTP)
Vistorias, cadastros de veículos e emissões de cartões de ônibus são as principais funções da DTP. Foram mais de 500 veículos vistoriados entre coletivos, táxis e transportes escolares, incluindo vistorias anuais ou semestrais previstas e vistorias surpresas, realizadas durante a prestação de serviço dos veículos. Um dos destaques da DTP foram as ações para impedir a superlotação dos coletivos, com aumento das frotas nos horários de pico no transporte público municipal e a criação de uma nova linha que atende 3 bairros que até então não tinham nenhum acesso direto ao centro de nossa cidade.

Departamento de Fiscalização de Trânsito
Segurança viária, fiscalização, apoio operacional em obras, atendimento a veículos quebrados, derramamento de óleo e remoção de veículos abandonados são algumas das atribuições do Departamento de Fiscalização. Nesse primeiro semestre, foram mais de 700 atendimentos e além desses, mais de 100 veículos foram notificados ou recolhidos das vias de nossa cidade.

Departamento de Educação para o Trânsito
Trazer informações e dicas de segurança no trânsito são as principais atividades deste departamento e que, todos os meses, traz ações e campanhas. Nesses 6 primeiros meses, foram os temas, “Período de Chuva”, “Drogas Álcool e Direção”, “Mulheres no transporte”, “Motociclista no trânsito”, “Maio Amarelo” e “Seja gentil no trânsito”,  que juntas, tiveram o alcance de mais de 50 mil  pessoas nas redes sociais da Semob.

Para solicitar os serviços da Semob, basta entrar em contato pelo número 4785-3656 e escolher a opção condizente com sua necessidade.

Tags: