Vereadores aprovam cartão cidadão embuense

07/10/2017 - 14:40
Vereadores aprovam cartão cidadão embuense

Os vereadores de Embu das Artes aprovaram na última quarta-feira, dia 04, o projeto de lei que regulamenta o cartão cidadão embuense na cidade. Foram 10 votos favoráveis contra 4 contrários e duas ausências. A aprovação foi acompanhada por um grande público no Plenário Mestre Gama, na Câmara Municipal de Embu das Artes.

Alguns vereadores comentaram sobre os benefícios do cartão cidadão. “No segundo semestre da implantação desse cartão o valor que está se investido será três vezes [menor] que o arrecadado. Essa é uma prioridade que vai fazer que a cidade saia do buraco. É uma oportunidade que estamos tendo. Gestão se faz com planejamento e organização”, disse o vereador Daniboy.

O vereador Jefferson do Caminhão destacou que o cartão cidadão será um avanço para cidade e que com ele trará muitas melhorias em todos os setores, além da organização do município. O vice presidente, Carlinhos do Embu também contribuiu na discussão se posicionando favorável ao projeto do executivo que foi apresentado.

“O cartão vai trazer ganho econômico, que vai ultrapassar mais de R$ 2 milhões anuais, sem falar na melhoria dos serviços com a agilização do atendimento à população”, disse o vereador Júlio Campanha.

“Como não vai dar certo, tem bola de cristal? Eu não consigo entender. Para dar certo, tem que tentar, tem correr alguns riscos. Mas já deu certo, eu pesquisei, fui em cada secretaria perguntar o que é gasto. Quando fui eleito, andei na cidade e encontrei coisas absurdas. Só na Frente de Trabalho existiam mais de 3 mil ‘fantasmas’, tinha gari que ganhava R$ 7 mil”, defendeu o vereador Bobilel Castilho.

Confira a cartilha aqui.