VI Prêmio Denatran é entregue aos alunos de Embu

06/06/2006 - 0:00
VI Prêmio Denatran é entregue aos alunos de Embu

A Prefeitura da Estância Turística de Embu realizou dia 02 de junho, na Câmara Municipal, a entrega do VI Prêmio Denatran de Educação para o Trânsito. O evento que faz parte da II Campanha de Educação para o Trânsito tem como organizadores a Divtran (Divisão de Trânsito e Transportes), órgão ligado a Secretaria de Governo, a Secretaria de Educação e o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito). Neste ano cerca de 7 mil trabalhos foram inscritos sendo 30 premiados.

Segundo a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Rosimary Matos, a campanha tem sido um sucesso e vem crescendo a cada ano. "O prêmio é simbólico diante da riqueza dos trabalhos apresentados e isto nos motiva a continuar debatendo cada vez mais o tema nas escolas para atingirmos o nosso objetivo ", declarou. A secretária também ressaltou a participação da rede estadual no concurso deste ano. Para o secretário de Governo Paulo Giannini "as questões que envolvem trânsito, transporte, mobilidade são de extrema importância e o governo municipal tem dado atenção aos assuntos através de iniciativas como esta ."

Os primeiros colocados em cada uma das sete categorias foram classificados para a etapa estadual do concurso. São eles: Paulo Henrique Costa Pereira de Souza (categoria Educação Infantil – Escola Municipal Prof. Paulo Freire), Gabriel Ferreira dos Santos Freiras (categoria 1a e 2a séries – E.M. José Carlos Gonçalves II), Letícia da Paixão Domênico (categoria 3a e 4a séries – Colégio Polis), Paula Fonseca da Luz (categoria 5a e 6a série – E.E. Prof. Nelson Antônio do Nascimento Júnior), Bruna Batista da Silva (categoria 7a e 8a séries – E.E. Alexandrina Bassith), Ana Maria Santos Rocha e Jéssica Oliveira de Moraes (categoria Ensino Médio – Colégio Polis) e João Mariz de Medeiros (categoria Educação Especial – Sociedade para Emancipação dos Deficientes no Embu – SEDE).

As alunas vencedoras em 2005 nas instâncias federal e estadual, Ana Heloísa e Bárbara, respectivamente, foram homenageadas no evento que contou com as presenças da presidenta da Câmara Municipal, Maria das Graças de Souza, o comandante da Guarda Civil Municipal, Dirceu Alves da Silva, os vereadores Manoel Raimundo e Gilvan, Issamu Araki, engenheiro de trânsito representando o diretor da Divtran Paulo Oliveira, Alice Soares, coordenadora da Casa da Juventude (CAJU), Vilmar Lopes, presidente da Associação Regional dos Condutores Autônomos de Veículos (Arcav), o agente de Trânsito Claudinei Silva, alunos, professores, entre outros.