GCM Embu das Artes forma 35 agentes na VI edição do curso Patamo

02/08/2021 - 16:11
GCM Embu das Artes forma 35 agentes na VI edição do curso Patamo
Acessibilidade

Referência Nacional em curso de Patrulhamento Tático Motorizado (Patamo), a Guarda Civil Municipal de Embu das Artes formou no último sábado, 31 de julho, 35 dos 51 participantes desta VI edição, que teve representantes de 17 cidades de seis estados brasileiros. Destaque para a participação feminina que, mesmo ainda tímida, vem crescendo em relação a edições passadas. Três gcms das cidades de Caxias do Sul (RS) – Rosangela Gerhardt e Berenice De Quadros – e Bebedouro (SP) – Adriana Aparecida Pereira da Silva – receberam a certificação. Thiago Vendramini Barreto, de Vila Velha (ES), concluiu a formação em primeiro lugar.

“Parabéns aos guerreiros formandos do curso Patamo. Mais uma vez, nossa cidade é referência na formação de agentes de elite. Tenho orgulho de fazer parte dessa história” – disse o vice-prefeito, Hugo Prado, durante a solenidade realizada no Hotel Rancho Silvestre, que contou também com a presença do secretário de Segurança Pública, Gustavo Arenzon. O poder legislativo foi representado pelos vereadores Adalto Batista, Abel Arantes, Bobilel Castilho e Lúcio Costa.  

Realizado no Centro de Formação e Ensino Continuado da Guarda Civil de Embu das Artes (Cefecon), na Chácara Ana Lúcia, o curso Patamo ofereceu informações sobre o patrulhamento tático para composição de equipes de Ronda Ostensiva Municipal (Romu). Foram mais de 350 horas de treinamentos de técnicas e táticas que serão empregadas no serviço operacional do dia-a-dia.  Criada em 2017, atualmente, a Romu Embu das Artes possui 30 agentes em atuação.  

----
Compartilhe nas redes sociais