Cidade apresenta redução no número de crimes

09/05/2017 - 12:32
Cidade apresenta redução no número de crimes

Embu das Artes recebeu os dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo relativas ao primeiro trimestre do ano. Em um comparativo com os dados de 2016, constatou-se que houve uma queda nos casos:

Dados 2016 2017
Homicídio doloso por acidente de trânsito 0 0
Homicídio culposo por acidente de trânsito 3 2
Lesão corporal dolosa 325 193
Lesão corporal  culposa por acidente de trânsito 57 35
Lesão corporal culposa 6 3
Furto 253 225
Furto de veículos 86 57

A Secretaria de Segurança Pública da cidade reconhece que muito ainda deve ser feito em outras frentes para que todos os índices apresentem a mesma redução. Para tanto, está montando um mapa-crime da cidade, que indicará os problemas mais comuns em cada região da cidade, fazendo o direcionamento da equipe mais apropriada para cada um desses locais. Vale ressaltar que a segurança é papel de todos e que a Secretaria de Segurança Pública trabalha em parceria com a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil.