GCM: 14 anos em Embu das Artes

26/06/2017 - 11:58
GCM: 14 anos em Embu das Artes

A Guarda Civil Municipal de Embu das Artes (GCM) completou no último dia 19/6, 14 anos de serviços prestados à população. Desde 2003, a GCM de Embu das Artes tem sido reconhecida e aclamada pelo trabalho que desenvolve em cooperação com as polícias civil e militar no combate à violência, baseado nos princípios de guarda cidadã e comunitária, mais próxima da população.

E este ano, após intenso treinamento físico e mental, foi formada a primeira equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) de Embu das Artes. Após esse treinamento, a segurança no município nunca mais será a mesma. A criação da Secretaria de Segurança Pública e da Romu mostra o comprometimento da gestão com a segurança pública da cidade.

Atualmente a GCM conta com uma base móvel, um ônibus do projeto “Crack é possível vencer”, duas motos, cinco veículos locados, 8 veículos próprios, 12 medidores de som (decibelímetros), 68 câmeras de segurança espalhadas pelo Centro e pelo Jd. Pirajuçara, a base comunitária do Jd. Santa Emília e, futuramente, a base do Jd. Santo Eduardo.