GCM marca presença em evento na Alesp

25/11/2021 - 17:31
GCM marca presença em evento na Alesp

O lançamento nacional da medalha de Patrulhamento Tático Motorizado (Patamo) aconteceu na Assembleia Legislativa de São Paulo, nesta segunda (22/11.

O evento foi realizado pela Frente Parlamentar em Defesa das Guardas Civis Municipais, e na mesa diretora estavam presentes os idealizadores de ambos os Patamo, comandante Oliveira, de Embu das Artes, e o guarda civil Siderley Lima, de Jandira.

A medalha é uma homenagem pela perseverança, união e esforços realizados durante os 17 dias de curso. Em sua primeira edição, foram 98 medalhistas de diversas regiões dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espirito Santo, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Santa Cataria, Paraná e Maranhão.

O Patamo é um curso intensivo de treinamento para patrulhamento tático para a composição de equipes de Ronda Ostensiva Municipal (Romu).