GCM realiza operação “Cidade Mais Segura”

20/04/2017 - 16:13
GCM realiza operação “Cidade Mais Segura”

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Embu das Artes está realizando desde o dia 19 a operação “Cidade Mais Segura” contra a criminalidade e o tráfico de entorpecentes. De acordo com as equipes, foi realizado um trabalho de investigação preliminar para identificar e mapear os pontos de tráfico de drogas. A partir destas informações, um grande cerco policial foi montado com bloqueios de ruas no entorno dos locais averiguados, diminuindo a possibilidade de fuga dos suspeitos.

Foram presos quatro traficantes e apreendidas mais e 500 porções de drogas. Segundo o secretário de Segurança Pública, Dênis Pinto Viana, a integração entre a Guarda Civil e Policia Civil é fundamental para a eficiência destas ações no combate ao crime, principalmente sobre o tráfico de entorpecentes, que requer além de um grande número de agentes, um exímio trabalho de inteligência.

Uma das ações também aconteceu no Largo 21 de Abril, no Centro da cidade. Após muitas denúncias de moradores, dos vereadores e do Conselho de Segurança do Centro (Conseg), a GCM realizou acompanhamento mais intenso através das câmeras de monitoramento e visualizou diversas situações que caracterizavam o tráfico de drogas.

Além a operação, um convênio entre a Polícia Civil e a GCM foi firmado após reunião do secretário da pasta entre o comandante da Guarda, Viana, e o delegado da Delegacia de Polícia do Centro, Alexandre Palermo. Um grupo de quatro GCM´s está em treinamento na própria delegacia para auxiliar na confecção de boletins de ocorrência e em outros serviços burocráticos, a fim de reduzir o tempo de espera de quem precisa desses serviços.