Redução nos casos de lesão corporal dolosa

23/05/2017 - 11:48
Redução nos casos de lesão corporal dolosa

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) apresentou dados sobre o primeiro trimestre do ano. Em comparação com o mesmo período de 2016, os casos de lesão corporal dolosa tiveram uma redução de 325 para 193 em Embu das Artes.

Segundo o secretário de Segurança Pública de Embu das Artes, Dênis Viana, a redução se deve ao fato de a Guarda Civil Municipal (GCM), também auxiliar efetivamente para a queda desses números, através de fiscalização e mediação de conflitos.

“Eliminar os fatores catalizadores da violência ajuda muita na redução das lesões corporais dolosas. A aplicação das leis seca e do silêncio auxiliam na queda desses números. Com o bar fechado após as 23h, por exemplo, as pessoas acabam votando mais cedo para casa, evitando o uso excessivo de álcool. Acabar com os fatores desencadeantes das ações é o caminho, para isso, é imprescindível a fiscalização”, disse o secretário.