Romu reprime tráfico no Santo Eduardo; já são 7 traficantes presos em 10 dias

13/08/2018 - 15:23
Romu reprime tráfico no Santo Eduardo; já são 7 traficantes presos em 10 dias

A Guarda Civil Municipal (GCM), por meio da equipe de Ronda Ostensiva Municipal Urbana (Romu), prendeu no dia 6/8 mais um indivíduo na prática de tráfico de drogas na região do Santo Eduardo.

Após uma denúncia anônima, foi realizada uma incursão da equipe da Romu na viela Campinas esquina com a rua Santana de Parnaíba, onde um homem foi visualizado praticando a venda de entorpecentes. Ao perceber a chegada da equipe, o suspeito tentou fugir mas foi capturado.

Realizando a busca pessoal, foi constatada certa quantidade de substâncias ilícitas como maconha, crack e cocaína. Diante dos fatos, a equipe da Romu deslocou-se até a Delegacia Central, onde foi ratificada a prisão pelo delegado de plantão.

Com essa prisão, supera-se a estatística de prisões em flagrante por tráfico de drogas no mesmo período, o resultado consolidou em 18 meses, mais de 200 prisões em flagrante, o que mostra a eficácia nas incursões da ROMU, graças aos treinamentos realizados constantemente no CEFECON, Centro de Formação Continuada.

Para emergências ou denúncias, ligue 153 ou 4785 3696 (GCM)

Colaborou Jessely Cardoso, estagiária